sábado, 4 de Maio de 2024  20:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-04-2012

Os problemas financeiros do país e do concelho estiveram na base dos discursos do Feriado Municipal.


No discurso de abertura da cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, António Francisco das Neves lembrou a força ...

No discurso de abertura da cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, António Francisco das Neves lembrou a força dos marítimos e deixou uma palavra aos ilhavenses espalhados pelo mundo e antigos autarcas do concelho. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" foi a frase chave do Presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo para homenagear os três funcionários da Câmara que são distinguidos com a medalha de Dedicação em Vermeill e Medalha de Dedicação em Prata.

Nos discursos dos representantes dos partidos políticos com acento na Assembleia Municipal, os temas abordados foram diversos.

António Pinho, deputado do PP, lembrou a "trágica" situação económica que o país atravessa e o pedido de ajuda externa e falou ainda do papel que a sociedade civil poderá ter na retoma da soberania nacional.

Do lado do PS, Paulo Trincão, preferiu assinalar os 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo e o poder que o Museu tem para levar além fronteiras o nome do concelho.

António Flor Agostinho, da bancada do PSD, centrou o seu discurso no pedido de ajuda externa mas não deixou de lembrar a dinamização da economia local e a criação de emprego.

A fechar a cerimónia o Presidente do Município deixou uma palavra de incentivo ao governo, Ribau Esteves disse que este é um tempo que se deve "fazer diferente mas muito melhor", explicou que "é fundamental reformar o estado português" sem medo e com coragem, nomeadamente no que toca aos sectores da justiça, saúde e poder local. "É preciso fazer mais e melhor, nem sempre mais mas sempre melhor" apelou o édil ao garantir que Ílhavo é um município que trabalha para solucionar os problemas que o país enfrenta. A cultura e a economia do mar foi um tema que também não foi esquecido por Ribau Esteves.

Na sessão solene do Feriado Municipal de Ílhavo foram distinguidos três funcionários municipais. Gilda Soares, Júlio Ribeiro e João Senos. Três colaboradores que terminam ligações de mais de 20 anos com a autarquia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®